O presidente do PTB, Roberto Jefferson, pai da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), impedida pela Justiça Federal de tomar posse no Ministério do Trabalho, afirmou para coluna Expresso, da revista Época, que o nome da filha está mantido até que o caso tenha um desfecho no Supremo Tribunal Federal (STF).
À coluna, ele afirmou que desistir de Cristiane ficaria ainda pior. “O presidente Michel Temer deu sua palavra sobre a permanência dela. Minha filha já está exposta. Eu tenho dito que está em jogo não apenas o direito privativo do presidente da República de nomear quem quiser para o seu ministério. Está em jogo a cidadania da minha filha”, afirmou.
“Não vamos nos dobrar nem flexionar sequer o joelho diante desta Justiça do Trabalho, extremamente ideológica”, disse. O governo sofreu mais duas derrotas nesta segunda-feira na briga jurídica que trava para tentar dar posse deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho. A Justiça Federal no Rio deu duas decisões desfavoráveis, uma na primeira e outra na segunda instância, à Advocacia-Geral da União (AGU).