EC Vitória

O Vitória não teve dificuldades para bater o Vitória da Conquista na noite desta quarta-feira, no Barradão, em partida adiada pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. Com apenas quatro minutos de bola rolando, o Rubro-Negro já vencia por 2 a 0, com gols de Vico e Roberto. Os gols saíram cedo e deram a impressão de que o Vitória construiria um placar elástico. Porém, a equipe desacelerou e passou a controlar o adversário, mas sem agressividade no setor ofensivo. Rodrigo Chagas admitiu que o Rubro-Negro deixou o ritmo cair.

– Difícil explicar. Possa ser que o time tenha se acomodado após ter feito 2 a 0. Mesmo assim, criamos várias oportunidades de gol, bola na trave, situações criadas. Tivemos o controle do jogo. Tenho que reclamar, sim, direcionar para eles o número de oportunidades que são criadas por nós e que nós podemos ser mais efetivos e podendo até sair com um placar mais elástico – comentou.

O resultado foi importante para o Vitória em termos de classificação. O time ainda depende apenas de si para chegar na última rodada dentro do G-4. Para tanto, será preciso vencer o Jacuipense no próximo domingo, no Barradão. Para Rodrigo Chagas, o resultado desta noite alivia a pressão em cima da equipe, que poderá enfrentar o Jacuipense no fim de semana em uma condição mais favorável.

– Essa vitória foi muito importante, até pela pressão que estava existindo em relação à classificação. E a gente ainda não está classificado. Vamos continuar na busca em relação a esse nosso objetivo. Temos mais dois jogos muito difíceis. A ideia é se manter o nível de intensidade dentro dos jogos que vamos ter pela frente. Mas não posso deixar e enaltecer o volume que tivemos no jogo, as oportunidades de gols que, mais uma vez, criamos, fizemos dois com possibilidade de fazer mais. Agora é ajustar, corrigir aquilo que não foi feito da forma que queríamos que fizesse para que, no próximo jogo, sejamos melhores do que fomos neste.

A partida entre Vitória e Jacuipense está marcada para 16h de domingo. Se vencer, o Rubro-Negro assumirá a 3ª posição. Em caso de empate ou derrota, irá para a última rodada do estadual com a dependência de resultados de adversários para passar da primeira fase. (Globoesporte)