O empate em 0 a 0 diante da Chapecoense, em partida disputada na tarde deste domingo, no Barradão, colocou o Vitória na zona do rebaixamento da Série B, com apenas mais três rodadas por disputar. Diante da baixa produtividade ofensiva de sua equipe, que finalizou pouco à meta da Chape, o técnico Rodrigo Chagas afirmou que faltou competência e sorte ao Vitória para tirar o zero do placar.

– Acho que faltou um pouco de competência aliada a sorte. Está faltando um pouco de sorte para nós. Acho que tivemos um volume grande nesse jogo, criamos oportunidade. Infelizmente não conseguimos colocar a bola para frente, que era o que todos nós queríamos – afirmou.

Com o empate, o Rubro-Negro foi a 39 pontos, mesma pontuação de Figueirense e Náutico, só que os rivais diretos na luta contra o rebaixamento têm um triunfo a mais. Ainda que a situação seja delicada, o treinador Rodrigo Chagas acredita que o Vitória depende apenas de si para evitar o rebaixamento para a Série C.

– Acredito muito que a gente só depende da gente ainda. Temos três jogos. Assim como tivemos esse resultado de empate dentro de casa, acredito que os adversários que estão brigando para sair vão ter resultados negativos. A gente tem que fazer nossa parte, que é ter um resultado positivo, uma vitória. Vamos buscar a vitória contra o Guarani, jogando fora de casa. Colocar isso na cabeça dos atletas, para que eles possam entender que podemos ainda, através de nós mesmos, buscar sair dessa situação o quanto antes. Que é agora, contra o Guarani – disse o treinador rubro-negro.

Trabalhar a cabeça dos nossos atletas. Fazendo com que possam acreditar, se fortalecer junto com eles. O momento é ruim, negativo, mas não me sinto derrotado, pelo contrário. Nesse momento tem que buscar superação, estou tentando fazer com que entendam isso.
O Vitória volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Guarani, em partida marcada para 16h (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro. (Globoesporte)