Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Roger Machado aprovou a estreia do time principal do Bahia na tarde deste sábado (25). O Tricolor ficou no empate sem gols com o Santa Cruz, no Arruda, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O comandante valorizou a conquista do ponto fora de casa.

“Gostei bastante do que a gente fez em boa parte do jogo. Acho que um 70% entre o primeiro tempo e o segundo a gente conseguiu propor bem o jogo, ficou com a bola. A dificuldade que a gente imaginava enfrentar diante de uma equipe que já está no seu terceiro jogo da temporada, treinando há mais tempo e com a capacidade do Itamar à frente do corpo técnico. É um time móvel com bastante movimentação, com o Didira, Pipico, com os beiradas saindo muito de posição, a gente tinha que estar bem posicionado para conseguir neutralizar. Conseguimos neutralizar bem, envolver o Santa Cruz. No primeiro tempo criamos inúmeras oportunidades, mas paramos na defesa, nas boas intervenções do goleiro adversário. No segundo tempo iniciamos bem novamente, mas a partir dos 20, 25 minutos, o adversário, naturalmente, com um pouco mais de fôlego, de gás e com as trocas também, tive uma superioridade no nosso meio campo que nos empurrou para dentro e criou oportunidades. As alterações foram para a gente reestabelecer a força no meio e voltar a parar bola na frente com as entradas de Rossi e Fernandão. Faltando alguns minutos teve o lance polêmico do Douglas, que de onde eu estava era muito longe, mas parece que ele tocou na bola antes e depois, inevitavelmente, houve o contato. Mas eu saio desse jogo com a sensação de que a gente poderia ter vencido guardadas as devidas dificuldades da partida. Mas um ponto conquistado fora é um ponto e temos que valorizar. É o primeiro jogo da temporada”, afirmou na entrevista coletiva.

O Tricolor passou por um sufoco aos 42 minutos do segundo tempo com a expulsão do goleiro Douglas, numa dividida de bola com Patrick Nonato. Sem poder mexer no time por ter feito as três substituições, o centroavante Fernandão colocou as luvas e foi para o gol. Roger falou que o atleta sempre vai para o gol nos rachões e também destacou sua importância no elenco.

“O Fernando sempre joga de goleiro no ‘dois toques’ [mais conhecido como rachão]. Dois toques serve para várias questões. A questão da gestão quando estou junto com eles, que é uma proximidade maior, uma descontração em véspera de jogo, mas também é justamente para isso. Não tive dúvida naquele momento de quem seria o goleiro, porque o Fernandão está bem treinado para aquela posição. Foi importante, porque foi uma defesa difícil. E já ele fazer em dois toques também. Agora, a importância dele é muito grande. Claro que eu quero ele fazendo os gols ao lado do Gilberto. Ora com o Gilberto, ora substituindo o Gilberto. É uma disputa sadia em que quem ganha é o time do Bahia. Eles se respeitam muito, mas competem pela vaga e é uma disputa saudável”, comentou.

Com um ponto conquistado, o Bahia aparece neste momento na quinta posição do Grupo A do torneio regional. Na próxima terça-feira (28), às 20h, o Tricolor recebe a visita do Imperatriz, em Pituaçu, pela segunda rodada da competição. Bahia Notícias