Jogando com um time misto, o Bahia perdeu a invencibilidade jogando em casa no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), em Pituaçu, o Tricolor foi derrotado pelo Santos por 1 a 0. Após a partida, o técnico Roger Machado explicou as modificações na equipe visando o confronto contra o Grêmio pela Copa do Brasil, que acontece na quarta (17).

“As modificações foram importantes para descansarmos alguns jogadores que estavam muito desgastados. O Gregore entrou no jogo contra o Grêmio já com um desconforto, e achamos melhor tirá-lo hoje. O Flávio preferimos deixá-lo para o confronto de quarta, para não corrermos o risco de perdê-lo. A opção do Shaylon foi porquê o menino vem treinando bem e merecia. A opção de deixar o Guerra no banco foi para pegar o ritmo aos poucos, pois pouco atuou nesse ano”, disse o treinador.

Ele ainda avaliou o jogo. O gol santista foi marcado por Sánchez, após o goleiro Douglas defender a penalidade, o uruguaio converteu no rebote.

“No panorama geral da partida, foi bem equilibrada. Primeiro tempo de bastante marcação, e o segundo tempo mais solto. O lance da penalidade do Santos foi logo depois de um lance claro que criamos e não conseguimos finalizar bem. Fica a frustração de reiniciar o Brasileiro com uma derrota dentro de casa, mas nada que abale a confiança para o jogo de quarta”, avaliou.

Com o revés para o Santos, o Bahia chegou a sua segunda derrota seguida no certame nacional. Roger salientou para o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, e disse que os resultados ainda não tiram o seu sono.

“Perder duas seguidas nunca é bom, mas da mesma forma que estamos sendo derrotados hoje, também iremos tirar pontos. Brasileiro é muito duro. Pituaçu tem uma energia boa, mas confesso que ainda prefiro a Fonte Nova, pois as arquibancadas são próximas e gera um caldeirão. Preocupar sempre preocupa, mas ao ponto de tirar o sono, não”, explicou.

O Bahia agora roda a chave para a Copa do Brasil. O confronto contra os gremistas será às 19h15, na Arena Fonte Nova. Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, o Bahia precisa vencer para garantir classificação à semifinal. Caso ocorra um novo empate, a vaga será decidida nas penalidades. Bahia Notícias