Com contrato de empréstimo com o Bahia apenas até o mês de junho, o goleiro Adriel está ganhando chances para mostrar o seu potencial. Após a partida contra o Barcelona de Ilhéus, vencida pelo Esquadrão por 2×0, o técnico Rogério Ceni explicou que está fazendo um revezamento entre os goleiros do tricolor.
Enquanto Adriel vem atuando no Campeonato Baiano, Marcos Felipe – que foi titular durante toda a temporada passada -, jogará as partidas da Copa do Nordeste. O camisa 22 estará em campo diante do Sport, neste domingo (4), na Fonte Nova.
“Marcos Felipe continua indo bem, vai jogar domingo contra o Sport. Nós temos o Adriel com empréstimo até o meio do ano. Como vamos tomar uma decisão, temos que botar ele para jogar. Acho que deveriam tentar ampliar o empréstimo até o final do ano, a direção está trabalhando”, iniciou o treinador.
“A minha ideia é dividir um pouco esse início de ano, dar minutos a todos, é justo dar minutos a dois goleiros. Um joga Copa do Nordeste, outro Baiano. Nada impede que a gente mude isso no futuro. A princípio, é interessante até para ter real noção do que cada um tem a desempenhar. A gente precisa botar ele [Adriel] para jogar para avaliar. Domingo o Marcos joga”, completou.
Emprestado pelo Grêmio, Adriel é bem avaliado internamente pelo Bahia, mas não teve chances de jogar pelo tricolor no ano passado. Em 2024, ele disputou quatro das cinco partidas que o Esquadrão fez no estadual, duas delas com o time alternativo.
Já Marcos Felipe é o atual titular da meta tricolor. Contratado por empréstimo do Fluminense no ano passado, ele se destacou no Brasileirão. A boa fase fez o Bahia exercer a opção de compra prevista em contrato. Entre as opções para o gol, o Bahia conta ainda Danilo Fernandes, que renovou o vínculo por mais uma temporada, e Matheus Teixeira, que voltou após empréstimo ao japonês Oita Trinita. Correio da Bahia