O time titular do Bahia para enfrentar o Grêmio, neste sábado, em Porto Alegre, tem duas mudanças certas com os desfalques de Gilberto e Kanu, por suspensão. Em entrevista coletiva na última terça-feira, após a vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, Rogério Ceni confirmou um dos substitutos, com a escalação de Cicinho.
Cicinho vive uma temporada de mais baixos que altos pelo Bahia. Ele foi uma das sete novidades do time na derrota para o Palmeiras, pela 30ª rodada do Brasileirão, mas esse jogo não mudou sua relação com as arquibancadas, já construída desde a era Renato Paiva. O lateral-direito tem 25 jogos pelo Tricolor, sendo 20 como titular.
Não acho que o Cicinho esteja abaixo, vai jogar. Não é fácil ficar tanto tempo sem jogar e entrar contra o Palmeiras. Tenho confiança que vai render”.
— Rogério Ceni
Contratado em janeiro, o atleta de 34 anos teve péssimo início pelo Bahia, tanto que o próprio Paiva chegou a improvisar Jacaré na posição. Quando o atacante se machucou, no fim de maio, Cicinho ganhou novas chances, aproveitou melhor a oportunidade e emendou uma boa sequência de jogos e apresentações.
Mas a irregularidade voltou a acompanhar o lateral. Ainda teve o pênalti perdido na eliminação do Bahia para o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil, que serviu para estremecer ainda mais a relação de Cicinho com a torcida.
Escalação pode ter mais mudanças
Com Cicinho confirmado por Rogério Ceni, resta saber quem será o titular da zaga no lugar de Kanu. Gabriel Xavier é o principal favorito, mas o treinador tricolor preferiu exaltar todos da posição em vez de confirmar o camisa 3.
– Na zaga, vamos analisar a semana, a gente tem o Gabriel, David Duarte, Marcos [Victor], vamos fazer a escolha. Se o Vitor Hugo tiver bem, pela esquerda. O importante é preparar esse time, observando o Grêmio, jogo difícil, escolher que peças vamos utilizar, o sistema que vamos jogar, depois tem dois jogos em casa, também com espaçamento de três dias. Vamos curtir a vitória de hoje até a hora de dormir e, a partir de amanhã, trabalhar. Não vejo nenhum jogador abaixo, apenas que precisam de mais minutagem. Triste perder jogadores, Kanu e Gilberto, mas é oportunidade para os outros.
Rogério Ceni também deixou em aberto a possibilidade de descansar titulares na partida deste sábado e ressaltou que o Bahia fará dois jogos seguidos na Fonte Nova, na semana seguinte.
– Vamos tentar recuperar jogadores, temos muita gente pendurada, fazer uma análise de tudo. Cuiabá é difícil aqui, Athletico também. Se precisar trocar jogadores vamos trocar, ver quem tem mais condição. O interessante é não perder ninguém por lesão até o final do campeonato. Vamos competir lá, lutar até o final.
Três próximos jogos do Bahia:
Grêmio x Bahia, 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Quando: sábado, 04 de novembro
Onde: Arena do Grêmio
Horário: 19h30 (de Brasília)
Bahia x Cuiabá, 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Quando: quinta-feira, 09 de novembro
Onde: Arena Fonte Nova
Horário: 21h30 (de Brasília)
Bahia x Athletico, 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Quando: domingo, 12 de novembro
Onde: Arena Fonte Nova
Horário: 18h30 (de Brasília) Globoesporte