EC Bahia

O volante Ronaldo vai ser titular do Bahia pelo segundo jogo seguido. Assim como no último jogo contra o Palmeiras, o jogador vai ocupar um espaço deixado por um companheiro suspenso. Contra o Verdão, Gregore não pôde jogar por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Neste domingo, diante do Goiás, Ronaldo assume o posto de Flávio, que não pode jogar pelo mesmo motivo.

Com 11 jogos pelo Bahia no ano, Ronaldo espera aproveitar nova oportunidade diante de um jogo fundamental para o Tricolor. Em 9º lugar, com 44 pontos, a equipe baiana vê de perto o Goiás, 11º, com 43 pontos conquistados.

– Cada um buscando o seu espaço, eu buscando o meu. Durante o campeonato, diversas vezes a gente vem oscilando, joga um uma hora, em outra joga outro. Mais uma oportunidade para estar mostrando e ajudar o Bahia para tentar esse objetivo que a gente acredita – disse Ronaldo.

Sem vencer há sete jogos, o Bahia entra em campo com uma boa inspiração para o jogo deste domingo. Com ainda cinco jogos pela frente no Brasileirão, o Tricolor busca encerrar a competição com uma campanha até melhor que no final da campanha do primeiro turno, quando venceu três dessas partidas e empatou duas.

– Restam poucos jogos, e a gente pensa em vencer todos para estar lá em cima. Jogo importante, confronto direto e vamos buscar o triunfo. Campo bom de jogar, a gente tem uma vantagem (de pontos) à frente deles e vamos com tudo para ter mais pontos e chegar ao nosso objetivo. O Bahia encara o Goiás, no Serra Dourada, às 16h, deste domingo. Globoesporte