EC Bahia

Desfalcado, mas ofensivo, o Bahia foi a campo com quatro novidades para enfrentar o Goiás neste domingo, na Arena Fonte Nova. Com quatro atacantes, o Tricolor prometia buscar o gol desde os primeiros minutos e encurralar o adversário. Contudo, a expulsão de Moisés logo aos seis minutos de partida obrigou o técnico Roger Machado a mexer na equipe e mudar os planos. Uma situação difícil, mas bem aproveitada por alguns jogadores.

Para encarar o Goiás, Roger não contou com Nino Paraíba (recuperação de lesão), Gregore (suspenso) e Gilberto (sentiu dores na coxa no aquecimento). Como substitutos, o treinador escalou Ezequiel, Ronaldo e Fernandão. Mas além do trio, Roger promoveu o retorno de Artur (não pôde jogar contra o Palmeiras) no lugar do lateral Giovanni, que jogou no meio nas últimas partidas.

Números de Ronaldo no jogo*

Finalização: 1
Desarmes: 8
Passes certos: 42
Passes errados: 4
Falta recebida: 1
Falta cometida: 1

Números de Guerra no jogo

Finalização: 1
Passes certos: 22
Passes errados: 1
Desarmes: 1
Cartão amarelo: 1
Faltas cometidas: 1

Em um dia em que o Bahia atuou com um jogador a menos praticamente toda a partida, os jogadores tiveram que se desdobrar. E Ronaldo foi o líder em desarmes com oito, dos 19 da equipe no jogo. De quebra, foi destaque do time no Cartola FC, com 10.7 pontos.

Já Guerra entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo no lugar de Ezequiel. Ele voltava de lesão após desfalcar o time nos últimos seis jogos. Jogando de forma mais recuada, mostrou estrela ao fazer o gol do empate do time.

Duas das novidades na partida, Ronaldo e Guerra tiveram o desempenho elogiado por Roger Machado após o jogo.

– Tive alguns gigantes em campo, Ronaldo, foi de cartilha, Flávio se doou, Fernandão, Juninho novamente, Guerra quando entrou, fazendo uma função que não é a dele. Essa ousadia de colocar jogadores no ataque, a gente foi premiado. Acho que o resumo é esse. O otimismo fica porque hoje a gente se superou sobremaneira – disse.

Resta saber se a dupla vai conseguir um lugar na equipe principal para o próximo jogo do Bahia, contra o Atlético-MG, no Independência. Para esta partida, o treinador vai ter o retorno de Gregore (cumpriu suspensão contra o Goiás) e não vai ter o expulso Moisés, fazendo com que Giovanni seja opção na lateral.

O jogo contra o Galo está marcado para as 11h (horário de Brasília) deste sábado. O Bahia ocupa a 10ª posição na tabela de classificação, com 21 pontos conquistados. Globoesporte