O ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo desta terça-feira (18), recebeu o empresário Roquinho Motos. Ele é pré-candidato a vereador em Santo Antônio de Jesus pelo Republicanos. Ao iniciar a sua entrevista, Roquinho disse que a sua pré-candidatura vem do pedido de amigos, empresários e da comunidade, que pediram que ele coloque o seu nome para ocupar uma vaga na Câmara. Que essa solicitação foi amadurecendo e que diante disso, houve uma conversa com os familiares e funcionários da sua empresa que apoiam a sua pré-candidatura. Ele diz que está preparado e que a escolha pelo partido Republicanos, veio de um grupo político e de um grande amigo, o ex-vereador Careca. Roquinho faz uma análise da atual Câmara e diz que nas suas caminhadas tem ouvido muitas pessoas que se queixam sobre a falta de representação no Legislativo. Disse que a população sabe o que os vereadores estão fazendo e que se coloca como uma opção para o eleitorado. O empresário faz uma avaliação das ações do prefeito Rogério Andrade com relação ao comércio em meio a pandemia da covid-19. Ela lembrou que as empresas já vêm fechando há muito tempo, antes mesmo da pandemia, o que mostra que algo está errado. Que como empresário prefere acertar e errar em conjunto. Que tem que se pensar em vidas, economia e uma série de fatores.

Veja o ‘Direto da Redação’ desta terça-feira (18); como convidado, recebemos o empresário e pré-candidato a vereador Roquinho Motos

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Tuesday, August 18, 2020

Ele espera que as atividades comerciais voltem a sua normalidade e que a pandemia transformou tudo em uma loucura e mexeu em todos os aspectos. Roquinho também falou sobre o desemprego, disse que tem uma empresa há cerca de 30 anos no município com mais de 60 funcionários. Falou de um projeto seu onde capacita profissionais. Perguntado se votaria no aumento do IPTU caso fosse vereador, disse que não. Confirmou que tem muitas ideias para ser transformados em projetos para a cidade já que é rica e conta com grandes profissionais. Perguntado sobre os pré-candidatos a prefeito da oposição, o pré-candidato disse que todos precisam calçar a sandália da humildade, sentar e conversar e deixar a vaidade de lado. Que é preciso pensar no melhor para Santo Antônio de Jesus seguir em frente. Dono de uma empresa na Feira Livre, Roquinho diz que já viu momentos de felicidade na Feira e que hoje ela apenas chora. Falou da falta de estacionamento, do medo das pessoas de ficarem nos galpões onde os telhados correm risco de desabar, além da insatisfação dos que vão fazer suas compras na Feira. Perguntado se é a favor da reeleição, ele respondeu dizendo que não concorda muito com a ideia, mas se o trabalho for bem feito e a população pedir uma reeleição, não ver problema algum. E que a população decidirá sobre a reeleição do prefeito Rogério.