O governador reeleito Rui Costa (PT) avisou, na manhã desta sexta-feira (21), que não vai ampliar os espaços dos aliados no governo esradual, já que, por meio de um pacote enviado durante a semana para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), cortou cargos na administração baiana. Em entrevista à imprensa nesta sexta, o chefe do Palácio de Ondina, no entanto, minimizou o fato de correligionários pedirem mais espaço.

 

“É natural. Não espero ouvir nada diferente disso, mas eu não ampliei vagas no governo. Ao contrário, eu reduzi o tamanho da máquina. Portanto, não se pode falar de multiplicação de espaços, uma vez que reduzimos”, afirmou Rui, durante visita a obras de requalificação do Parque do Queimado (Liberdade), que abrigará a nova sede do Programa Neojiba.

 

O governador declarou, ainda, que se reuniu, na última quinta-feira (20), com os líderes do PP e PSD. Nesta sexta, vai se reunir com a senadora e deputada federal eleita Lídice da Mata, que é presidente do PSB na Bahia. “Não tem nada definido [sobre a reforma do secretariado]. A única cadeira que está definida é do governador, o do vice e do secretário de Comunicação [André Curvello]”, ressaltou Rui Costa segundo informações do Bahia Notícias.