Apesar de não ter conseguido levar a disputa pela Prefeitura de Salvador para o segundo turno, Major Denice (PT) teve seu desempenho exaltado pelo governador Rui Costa (PT). Nas urnas, ela conquistou 18,86% dos votos e as pesquisas feitas ao longo da campanha mostram o crescimento da candidata até atingir a segunda posição. Para o petista, esse é o indicativo que mais importa.

“O que é positivo é você sair com saldo de imagem da eleição, mesmo que você não tenha o voto da pessoa, a pessoa diz: ‘olhe, gostei muito de você, mas infelizmente já formei convicção de votar em outro, mas você ficou na minha imagem, no meu coração como um bom candidato’. Isso é fundamental”, defende Rui.

“Quando você sai deixando uma boa imagem, você deixa as portas abertas no futuro e acho que ela saiu deixando a excepcional imagem. Portanto, é uma boa semente plantada e acho que acertamos na escolha da candidata”, acrescentou.

Esse é o mesmo pensamento já explicitado pela secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Fabya Reis. Ela coordenou a campanha de Denice e, assim como Rui, acredita que a major se tornou uma grande liderança. O futuro político da candidata, no entanto, ainda está indefinido. O governador disse que deve chamá-la para conversar sobre o assunto na semana que vem. (Bahia Notícias)