Foto: Paula Fróes/GOVBA

A Rede Sustentabilidade pode gozar de mais prestígio no governo de Rui Costa (PT) depois das eleições municipais deste ano. De acordo com a porta-voz do partido, Iaraci Dias, o petista convidou a legenda para ocupar um espaço na gestão estadual. Contudo, ela indica que não foi definido um cargo específico.

“Na verdade houve essa proposta, mas só uma conversa com nada formalizado. A Rede não é um partido que recebe qualquer proposta pragmática. A gente faz análise da conjuntura. Hoje, me parece que há um acordo entre Podemos e governo que estabelece uma outra conjuntura. A Rede tem alianças construídas a nível nacional que podem possibilitar isso”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

A Rede vai marchar no pleito municipal com Bacelar (Podemos), ainda pré-candidato à prefeitura de Salvador. Porta-voz da sigla, Magno Lavigne foi escolhido como vice nesta aliança. “Conversamos com o governador Rui Costa sobre a Rede. A gente precisava também se apropriar das informações, como está a política em Salvador. Fizemos uma visita de cortesia”, contou.

“Nós ouvimos o governador porque entendemos que é uma pessoa bem avaliada. Na linha ideológica, temos uma ideia tranquila em relação à política na Bahia. E ele, claro, nos convidou, sim, a nos agregar ao governo. Mas não foi discutido nada de espaço”, finalizou. (Bahia Notícias)