Foto: Manu Dias/GOVBA

Quer saber a agenda de Rui Costa antes mesmo da Secretaria de Comunicação divulgar? É fácil: basta conferir a agenda da semana anterior de ACM Neto. O governador está fazendo marcação cerrada e, recorrentemente, tem ido nos lugares visitados por Neto. No último sábado, por exemplo, o ex-prefeito de Salvador foi a Feira de Santana, local onde Rui apareceu nesta quarta-feira. No início do mês, Neto esteve em Irecê e, uma semana depois, o petista foi à cidade. Nessa semana, Neto está em Ilhéus e Itabuna. Podem apostar que, em poucos dias, o governador vai providenciar uma agenda por aquelas bandas. Como se diz no futebolês, o defensor está no cangote do atacante.

Excesso de bagagem
Todos no PT sabem que o hoje senador Jaques Wagner (PT) foi eleito governador por duas vezes quase exclusivamente pelo apoio de Lula. O problema é que o ex-presidente agora tem dado sinais que cansou de carregar esse peso extra. Lula já não esconde dos aliados que prefere o senador Otto Alencar (PSD) do que Wagner na cabeça de chapa em 2022. Mais fácil harmonizar o palanque baiano do que apostar numa candidatura que ele enxerga com poucas chances de êxito.

O Cordeiro
Otto, no entanto, tem de fazer a sua parte. Não pode aceitar passivamente o jogo de Wagner. É o que têm cobrado os aliados mais próximos dele. Reclamam que Otto costuma falar grosso apenas nas audiências da CPI da Covid no Senado, em frente às câmeras. Na disputa com Wagner, o senador do PSD tem falado bem mais fino. (Alô Alô Política/Correio da Bahia)