BNews

Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (18), em pool de rádios do interior, o governador Rui Costa (PT) atacou o Partido Progressista em debate sobre o ‘orçamento secreto’. Questionado sobre o apoio do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), ao vice-governador João Leão (PP) na mudança para a chapa de ACM Neto (UB), Rui criticou a legenda, sem citar nomes das lideranças locais, e afirmou que o povo precisa parar de eleger ‘traidores’.

“Montaram um esquema nunca antes visto na história do Brasil. Como o ‘orçamento secreto’, uma verdadeira farra de recursos.[…] Quem pilota esse orçamento é a Câmara dos Deputados, cujo presidente é do PP, o senhor Lira (Arthur), partido esse que tem na Casa Civil do presidente da República, seu presidente de honra, o Ciro Nogueira”, disse Rui.

Ainda durante o discurso, o governador atacou o Centrão. “Não é possível mais votar nesses deputados que vestem pele de cordeio durante a eleição e depois dão um golpe e sequestram o orçamento da União. Eventualmente eles distribuem migalhas para o povo com algum recurso de calçamento aqui e ali para a possibilitar a reeleição. Então isso tem que ficar claro para a população: chega de eleger golpista, chega de eleger traidor”, pontuou. Bahia.Ba