BNews

O governador Rui Costa (PT) afirmou neste sábado (30), durante a convenção estadual do partido, que oficializou a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado, que ACM Neto (UB) tem “mania de ser príncipe” e se referiu ao ex-prefeito como “uma pessoa mesquinha”. Rui mencionou um vídeo em que Neto tomava o microfone das mãos de Neto Carletto, um aliado do ex-prefeito em evento que realizou no interior da Bahia.

“Eu vi uma cena ontem nas redes sociais, de alguém, que se acha um príncipe, tomando um microfone de um apoiador dele. E muita gente estava criticando o ato de brutalidade de tomar o microfone. Mas eu quero chamar a atenção que muito pior, ou tão violento quanto o ato de tomar o microfone, é o motivo pelo qual ele tomou o microfone. Ele tomou porque seu aliado ia comparar ele a um candidato a deputado que estava ao lado, que é filho de um empresário aqui na Bahia”, disse Rui.

“Ele não adimitiu. É como se dissesse: ‘Eu tenho linhagem, eu nasci em berço de ouro. Você quer me comparar com família de Carletto? Não admito. Me dá esse microfone para cá. Eu sou o príncipe, o porretão, e não aceito ser comparado a um filho de um empresário bem sucedido na Bahia'”, mencionou o governador, que completou dizendo que “a Bahia não tem dono”.

“O povo da Bahia diz: esse estado não tem dono. Esse estado é do povo da Bahia, da favela, do povo das encostas, da zona rural, dos empresários, do agronegócio, da agricultura familiar, do povo que trabalha diariamente”, pontuou o governador. BNews