O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta sexta-feira (27) que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deve agir com “rigor” em eventuais manifestações contra o isolamento social proposto por governadores e prefeitos de todo o país para tentar conter o avanço do coronavírus no estado.

“A Secretaria de Segurança não permitirá manifestações de quem pensa no lucro e quer matar pessoas. Vi hoje pela manhã cards convocando carreatas… Já determinei à SSP que aja com rigor, porque nós estamos em estado de calamidade e saúde pública e aqueles que pensam somente na máquina registradora, não vamos permitir que essas pessoas incentivem o ódio”, disse Rui, durante o Papo Correria transmitido nas redes sociais.

O governador também comentou um vídeo de divulgação institucional da Presidência da República estimulando a volta da população ao trabalho, contrariando orientações de isolamento social feitas por especialistas médicos. Ele citou o fato do prefeito de Milão, na Itália, ter reconhecido que errou ao convocar a população para sair às ruas em meio à pandemia de coronavírus.

“Todos aqueles que pensam mais na máquina registradora do que na vida das pessoas estão por trás da produção desses vídeos. Me parece que é mais uma estratégia do gabinete do ódio de dissimular e pregar a divisão do país. Quero lamentar e demonstrar toda a minha indignação e dizer que o que o Brasil precisa mais do que nunca é de união, que o governo federal coordene de forma harmoniosa, de forma serena, estados e municípios”, falou. (BN)