Em reunião nesta última quarta-feira (29), o governador Rui Costa e o prefeito Bruno Reis chegaram ao entendimento de que a manutenção dos números da pandemia em queda na próxima semana vai permitir o retorno do público aos estádios. Em manifestações públicas recentes, o governador já tinha indicado esse caminho. No entanto, o encontro selou o acordo de que o tema será abordado – e anunciado – conjuntamente assim que for houver o indicativo da autorização.

A discussão sobre o retorno do público aos estádios até aqui vinha colocando Rui e Bruno em posições opostas. Enquanto o prefeito afirmou que o controle sanitário nos estádios é mais seguro do que em eventos como festas, o governador se manteve reticente e chegou a argumentar que não caberia permitir o retorno dos torcedores aos jogos quando o número de casos apresenta quadro de aumento.

Na reunião, Rui e Bruno, então, acordaram que o assunto será decidido pelos dois gestores, como aconteceu nos protocolos iniciais de reabertura das atividades econômicas. Além do debate sobre o retorno do público aos estádios, o encontro entre governador e prefeito tratou sobre o problema do transporte público enfrentado por Salvador e a inauguração de duas policlínicas, construídas pelo governo da Bahia e que ficarão sob a gestão municipal. (BN)