Foto: Roney Suzart/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A troca de farpas continua após a saída do PP da base do governo do Estado. No início da manhã, o vice-governador João Leão (PP) afirmou que a relação entre o governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT) vive uma crise. Instantes mais tarde, Rui publicou uma foto em sua conta pessoal no Instagram ao lado de Wagner, que completa 71 anos nesta última quarta-feira (16).

“Digo com orgulho que somos amigos há mais de 30 anos e que seguimos unidos no nosso trabalho e amor pela Bahia, transformando a vida dos baianos e baianas. Desejo muita saúde, sabedoria e determinação em sua caminhada. Que Deus o abençoe, Wagner! Feliz aniversário”, escreveu Rui.

Nos comentários, Jaques Wagner agradeceu às felicitações: “Obrigado, meu governador. Amém. Sigamos juntos na luta por uma Bahia melhor pra nossa gente”. À rádio Sociedade, João Leão afirmou que Wagner foi determinante para a aliança entre PP e PT na Bahia acabar rachada. Leão migrou para a base de ACM Neto (União Brasil), candidato da oposição, e deve se candidatar a Senador pela Bahia.

“Ali tem dois casamentos. O meu com Rui e o de Rui com Jaques Wagner. O casamento de Rui com Wagner está em crise. Eu passei a ser o culpado da crise. Não tenho absolutamente nada a ver com os problemas de Rui Costa e Jaques Wagner e paguei a culpa. Vamos falar a verdade”, disparou Leão.

Questionado sobre uma traição sofrida no meio de todos esses casamentos, Leão preferiu ser misterioso: “Eu estou traindo ou eu fui traído? É uma questão de ponto de vista e de realidade dos fatos”, disse. BNews