Wagner Lopes | CC

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e com lideranças da Casa Legislativa, visando encontrar soluções em torno das “emendas pix”. O encontro ocorreu após o ministro Superior Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, suspender os pagamentos da modalidade.

De acordo com a Folha de São Paulo, foi feito um apelo para que Rui Costa atuasse como um mediador nas negociações entre a Câmara e o STF. Uma das colocações feita ao ministro foi a de que o governo atuasse junto ao Judiciário para conseguir um prazo para que o Congresso resolva essa questão, a exemplo do que ocorreu com outros temas em discussão.

O ex-governador da Bahia teria se comprometido a conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a possibilidade de mediar os diálogos.

Deputados reforçaram no encontro com Rui Costa que o governo tem a obrigação com a execução do Orçamento e, dessa forma, precisa atuar para resolver o impasse. Além disso, há uma avaliação entre os líderes de que houve participação do governo federal nas decisões de Dino.

O encontro ocorreu na residência oficial da presidência da Câmara à tarde, com um grupo menor de líderes e Lira. Costa tem atuado como um interlocutor de Lira, após o presidente da Casa romper com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Bahia Notícias