O presidente do PL, José Carlos Araújo, foi recebido pelo governador Rui Costa (PT) para anunciar apoio a candidatura de Bruno Reis (DEM) a prefeitura de Salvador. O divórcio dos aliados estaduais, no entanto, ficou para depois. Após o longo encontro, o governador não informou se irá desligar o PL da gestão. O partido tem na cota a Secretaria de Turismo, algumas autarquias e cargos para familiares de deputados estaduais e federais. De acordo com interlocutores, o encontro com Rui foi amistoso e sem momentos de tensão.

CENÁRIO
O PL possui quatro deputados federais: o pastor Abílio Santana, que teve filiação articulada por Bruno Reis; José Rocha, que deve ficar com o governador Rui Costa mesmo com a saída do PL da base estadual; Jonga Bacelar e Raimundo da Pesca. Os dois últimos não se manifestaram publicamente sobre o assunto.

Na Assembleia, o deputado Vitor Bonfim não tem relação estreita com o governo, mas pode deixar o PL para embarcar para o PP. Recém filiado ao PL, o deputado estadual Jânio Natal é pré-candidato à prefeitura de Porto Seguro e deve tentar surfar na onda bolsonarista para lograr êxito no pleito. O movimento fez o parlamentar abrir fogo contra o governador Rui Costa. (BN)