Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

O governador da Bahia, Rui Costa, teve um encontro com o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) na semana passada, no Palácio de Ondina, logo após a confirmação de Jerônimo Rodrigues como pré-candidato ao governo da Bahia e o rompimento do PP com o grupo governista.

Em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (24), Lúcio disse que o encontro foi a sós com o governador, trataram de liberação de tratores, emendas parlamentares na época que foi deputado, discussões sobre a área da saúde, mas no cardápio também teve política. “Logicamente quando dois políticos se encontram falamos de política. Falamos sobre o quadro atual, mudança para o nome de Jerônimo e convesei sobre a posição do MDB, que tem seu tempo”, afirmou.

Lúcio não cravou para onde iria seguir o MDB, mas deixou aberto qualquer possibilidade entre ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo (PT). “Está 50% para um e 50% para outro. O MDB está esperando a definição. O mar está agitado. Estamos deixando os mergulhadores profissionais entrarem, quando o mar estiver mais calmo, vamos entrar”, ponderou.

Conforme apurado pelo BNews, há uma ofensiva de Rui para atrair partidos da base de ACM Neto, em uma tentativa de dar um troco após a oposição fisgar o PP. O chefe do Executivo estadual teria ligado para o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para tentar fechar acordo por cima, mas as tratativas não avançaram. BNews