Adenilson Nunes/ BNews

O governador Rui Costa afirmou nesta quarta-feira (17), que não vai arbitrar estratégias para os partidos da base nas eleições de 2020. Para ele, as siglas precisam percorrer os bairros da cidade para debater com a população os problemas do município e montar um programa de governo de participação popular. Segundo o petista, no entanto, a “melhor estratégia é que a ganha”.

“Prefiro a comemoração do que ouvir o lamento. Eu tenho recomendado, sugerido que, nas maiores cidades, os partidos da base andem as cidades ouvindo a população. Nós precisamos construir na prática a nova política. Não podemos repetir erros do passado de ficar um grupo restrito de pessoas, dentro de uma convenção, fazer um debate fechado durante meses para depois, de forma fechada, unilateral, dizer ‘esse é o nosso candidato’”, afirmou, em entrevista durante lançamento de novos leitos cirúrgicos para o Hospital da Mulher, em Salvador.

Ainda segundo ele, os debates sobre nomes para concorrer à prefeitura deve ser feito apenas a partir de janeiro do ano que vem. “Não vou interferir nas deciões partidárias, mas, se as pessoas querem ouvir minha opinião, estou dando”, reforçou. Bocão News