O governador da Bahia, Rui Costa (PT), considera o salário pago aos profissionais da educação no estado e o fato de o governo estadual, segundo ele, não atrasar salário, pontos positivos e que colocam a Bahia em destaque no cenário nacional. “A Bahia vai seguir em frente pagando um dos três maiores salários para professores do Brasil”, argumentou o petista quando questionado sobre a aprovação do projeto do Executivo.

 

O projeto altera o sistema de gratificações de profissionais da rede estadual de ensino. Um dos argumentos utilizados pelo petista foi de que a população “não aguenta mais pagar impostos”. “Eu vou perguntar pra você que está em casa: Quer pagar mais imposto para que o salário dos servidores suba”, provocou Rui ao falar da econômia de outros estados.

 

Na ocasião, Rui Costa falou da expectativa para o início do novo mandato. De acordo com ele, o mês de janeiro será “carregado de inaugurações e início de obras”. Ainda ao falar do futuro, o petista defendeu a assinatura de um acordo suprapartidário em benefício da população brasileira e baiana. “Para que nós possamos deixar as políticas e divergências partidárias de lado para cuidar das pessoas, eu acho que isso é mais importante”, disse.

 

O governador ainda acrescentou: “Eu tenho defendido acordo suprapartidário para que cada um deixar a vaidade de lado, interesses do seu partido de lado, pra pensar em nosso estado e nosso país”, disse segundo informações do Bahia Notícias. O projeto que altera o sistema de gratificações de profissionais da rede estadual de ensino foi aprovado com votos contrários da oposição, após emendas que permitiram um consenso dentro da base aliada