Está chegando a hora do ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT) oficializar seu nome para a corrida pelo governo do Estado da Bahia. O PT busca emplacar o quinto mandato consecutivo à frente do Governo do Estado e os caciques da legenda apostaram no ex-secretário de educação para tentar bater nomes como o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), e o ex-ministro João Roma (PL), candidato do presidente Jair Bolsonaro no estado (PL).

A convenção de Jerônimo Rodrigues acontecerá no próximo sábado (30), no Parque de Exposições, e contará com as presenças de Otto Alencar (PSD), que está na disputa do Senado, e Geraldo Júnior (MDB), seu nome como vice para o governo.
O PT estima que prefeitos, parlamentares, lideranças dos 417 municípios baianos estarão presentes na cerimônia que inicia às 9h.

Além do candidato ao governo, a convenção oficializará as candidaturas de Otto Alencar (PSD), ao cargo do Senado, e do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) ao cargo de vice-governador. Também estarão presentes ao evento os senadores Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD). O evento é aberto ao público em geral.

Será a terceira convenção das cinco pré-candidaturas anunciadas para o governo da Bahia. Antes de Jerônimo Rodrigues, Kleber Rosa (PSOL) e João Roma fizeram a formalização das candidaturas. O prazo dado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para realização dos eventos é o próximo dia 5 de Agosto. BNews