Uma parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acreditam que Sergio Moro deve encontrar um “ambiente ruim” em relação ao processo que pede a cassação de seu mandato de senador. De acordo com a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, uma ala dos magistrados acredita que são pequenas as chances de Moro seguir no cargo caso o processo que pede a cassação chegue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Apesar disso, aliados do ex-juiz ainda mantêm a esperança de que Moro possa seguir no cargo. A avaliação é de que o senador adotou uma postura de menos confronto do que o de Deltan Dallagnol, que teve o seu mandato como deputado federal cassado. Apesar do otimismo do entorno de Moro, ministros lembram que o ex-juiz vai responder a uma ação diferente do ex-procurador da Lava Jato, que foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Já Moro responde a ação movida pelo PL e pelo PT, que acusam o ex-juiz de ter cometido abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2022. O senador nega ter cometido qualquer irregularidade. O processo ainda está na fase inicial no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e deve demorar a chegar ao TSE. BNews