O mistério está chegando ao fim e a largada oficial para a corrida das eleições está cada vez mais próxima. Restando apenas um nome para definir em sua chapa majoritária, ACM Neto (União Brasil) anunciou que sua convenção partidária acontecerá na data limite das regras eleitorais.

ACM Neto já definiu quem irá acompanhá-lo nas eleições para o Senado Federal: Cacá Leão (PP) herdou a vaga do seu pai, o vice-governador João Leão (PP), e terá um outro pepista como primeiro suplente, no caso, o deputado federal Ronaldo Carletto.

Ou seja, falta definir a tal a candidatura à vice – disputada por vários atores e partidos. O BNews escutou de fontes ligadas ao ex-prefeito de Salvador que o seu desejo é de ter uma mulher na vice, no entanto isso pode mudar para atender à vontade de nomes como Marcelo Nilo (Republicanos), que deixou o governo Rui Costa/ (PT) para se aliar a Neto.

Além de Marcelo Nilo, outros nomes cotados são o de Márcio Marinho, deputado federal e presidente do Republicanos na Bahia, e o da vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira. Edil de Salvador, o nome de Cris Correia (PSDB) corre por fora – como um desejo do prefeito de Mata de São João, João Gualberto, também peessedebista.

A expectativa é que o anúncio aconteça no dia do evento, que será realizado na data limite: 5 de agosto, às 9h, no Centro de Convenções de Salvador. BNews