ACM Neto (União Brasil) é o candidato que terá mais tempo para fechar acordos políticos e engordar sua coligação. Isso porque o ex-prefeito de Salvador será o último entre os pré-candidatos ao governo da Bahia a fazer a convenção partidária que vai confirmá-lo como candidato efetivo nas eleições que vão definir o próximo governador da Bahia.

Ele é o atual líder nas pesquisas de intenção de voto, à frente de nomes como Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), apostando na estratégia de vender sua candidatura como independente de nomes que concorrem a nível nacional.

ACM Neto ganhou dois novos partidos para a sua coligação: o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o Democracia Cristã (DC), duas legendas ligadas ao espectro da direita.
Com isso, a coligação de ACM Neto chega a 13 partidos. Na chapa majoritária, além do União Brasil, há nomes do PP, que deixou a base do governo para se juntar a Neto.

Cacá Leão (PP) e Ronaldo Carletto concorrerão, ao lado de ACM Neto, aos cargos de Senador e 1º suplente, respectivamente. O nome da vice de Neto ainda não foi divulgado. O BNews appurou que o anúncio deve ser feito antes do dia da convenção de seu partido. Além do DC e PMN, ACM Neto tem apoio do União Brasil, PSC, PSDB, Solidariedade, Cidadania, PRTB, PTB, Republicanos, PP, Podemos e PDT. BNews