Reprodução A Tarde

As duas lideranças criminosas presas na cidade de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, na manhã de quinta-feira, 16, são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), de origem carioca com ramificações na Bahia e em outros estados. A informação foi obtida pelo Portal A TARDE.

Segundo a apuração da reportagem, os suspeitos foram identificados como Igor dos Santos Souza e Gilmar Martins Ferreira, ambos ocupando ‘cargos’ importantes na organização criminosa, sendo os chamados ’01’ e’ 02′, na cidade de Valença.

As investigaçõe da Polícia Civil apontam que o grupo liderado pelos criminosos atuava em Morro de São Paulo, Gamboa do Morro, Galeão, Garapoá, Cova de Onça, Torrinhas, Tapoias, Canavieiras, Taperoá e Nilo Peçanha.

A dupla já estava sendo monitorada pelas forças policiais há cerca de seis meses e, mesmo após se mudar para o Rio de Janeiro, continuava orquestrando ataques contra rivais do Bonde do Maluco (BDM).

No momento da prisão, os suspeitos ainda tentaram quebrar alguns celulares no imóvel onde moravam. Eles foram encaminhados para a delegacia local e estão à disposição da Justiça.

As prisões são o resultado de investigações da 1ª Delegacia Territorial (DT/Valença), com a 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), com ações integradas com a 65ª Delegacia de Polícia (65ª/DP) e a 134ª Delegacia de Polícia (134ª/DP) e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Rio de Janeiro. A Tarde