A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na segunda-feira (1º) em Santo Antônio de Jesus (BA) um homem sob efeito de bebidas alcoólicas. Por volta de 1h00, equipe de plantão avistou uma caminhonete branca acessar a área externa do posto da PRF em alta velocidade, inclusive derrubando e danificando os cones de sinalização.

Os agentes conseguiram interceptar a Hilux e durante a abordagem, os policiais identificaram no condutor sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito, conversa desconexa. Foi lavrado um laudo de constatação de embriaguez.

Questionado, o condutor da caminhonete confirmou a ingestão de álcool e disse que estava ‘perdido’, após sair de uma festa no povoado Sapucaia. Com isso, o homem foi preso em fragrante pelo crime, em tese, de embriaguez na direção e dirigir veículo automotor, previsto no artigo 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB. Qualquer usuário que presenciar situação de risco ou imprudência nas rodovias federais pode acionar a PRF através do telefone de emergência 191.

WhatsApp Image 2024-07-01 at 18.30.59.jpeg