Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, da Rádio Andaiá FM, o delegado titular de Santo Antônio de Jesus, Felipe Ghiraldelli, deu novos detalhes sobre o crime da Viriato Lobo. De acordo com o delegado, as investigações iniciaram imediatamente após o crime. “No local, a gente já levantou outras informações e pegamos as características dos suspeitos”, adiantou. Ghiraldelli disse que o assassinato de Diego aconteceu na própria casa da vítima.

“Aproximadamente seis disparos. O criminoso chamou a vítima dentro de casa, o que levanta a hipótese que o autor conhecia a vítima de alguma forma”, afirmou. A vítima, Diego de Jesus Soares, que, segundo a polícia, tinha passagem pela Delegacia, acusado de tráfico de drogas, foi morto a tiros na Terceira Travessa da Viriato Lobo, conhecida popularmente como Rua dos Pelados.

No momento do crime, a mãe do rapaz também foi atingida, mas não corre risco de morte. Dois homens chegaram em um veiculo, não identificado, na casa da vítima e o chamaram pelo nome. No momento em que o jovem foi até a porta, os homens atiraram seis vezes. Uma equipe do SAMU foi até o local, mas já encontro o jovem morto.

Homicídios em Santo Antônio de Jesus

Com a morte de Diego, o número de homicídios em SAJ no ano de 2021, até o momento, sobe para 40. Somente no mês de dezembro, foram registrados 11 homicídios e duas mortes em confronto com a polícia. Sobre os números de violência na cidade, o delegado disse que houve redução.“ Em relação ao ano passado, nós tivemos uma redução de 30% nesses números e estamos atuando fortemente na investigação e elucidação desses crimes para achar os autores”, garantiu. (Andaiá FM)