As Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus (ACESAJ, CDL, SINCOMSAJ e SINDBARH), receberam na última quinta-feira (4) o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, com o objetivo de reivindicar melhorias para o setor industrial da cidade e para o desenvolvimento Regional.

Na oportunidade foram abordadas as seguintes pautas: a revitalização do Distrito Industrial I, a conclusão do Distrito Industrial II, o redesenho da Rotatória do Trevo de Amargosa e a construção da ponte Salvador x Ilha de Itaparica. Essa agenda de trabalho, intermediada pelo Vereador Uberdan Cardoso, foi presidida pelo Diretor Jurídico das Entidades Empresariais, Luciano Peixoto Andrade, em consonância com os presidentes das Entidades, dos representantes da indústria, bem como Rogério Oliveira, presidente do Sindicato das Indústrias de Fabricação de Artigos e Embalagens de Vidro do Estado da Bahia – SINDIVIDROS/BA. e demais empresários da indústria.

O encontro foi marcado pelo diálogo e esclarecimento de dúvidas por Ângelo Almeida, o qual afirmou que “Santo Antônio de Jesus é uma cidade com um comércio forte e com potencial de expansão, devido a sua ótima localização geográfica que será beneficiada com a construção da ponte, um grande marco para o desenvolvimento a Bahia e principalmente para toda a região do Recôncavo”.

Desta forma, foi evidenciado também discussões sobre o setor industrial, onde foi demonstrando pelo Secretário, estratégias para fortalecer o Distrito Industrial I, sugerindo que seja cobrado ao governo a conclusão do Distrito II, com isso, atender a necessidade do segmento para novos investimentos e consequentemente para a geração de emprego e renda para o município. O Secretário ressaltou a importância das Entidades Empresariais estarem reivindicando mobilizações para o fortalecimento da economia da região que visam contribuir para o crescimento sócio econômico de Santo Antônio de Jesus. E ao final, se comprometeu em trazer o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, para dar prosseguimento a esta agenda de trabalho.