O prefeito de Salinas de Margarida, Wilson Ribeiro Pedreira (PSD), se manifestou através das redes sociais, a cerca de algumas informações falsas tentando envolver o seu nome numa importante questão conduzida pelas Associações de Pescadores e Marisqueiras do município. Em nota, o gestor afirmou que elementos da oposição política tentam subverter a ordem e através de mentiras veiculadas nas redes sociais e até em carros de som, desejando envolver a gestão num processo de indenização à classe, e de forma cruel enganando o povo.

A nota diz: “E logo essa “quadrilha” que durante quatro anos destruiu o município e a vida das pessoas, tirando direitos, abusando da autoridade e deixando um passivo social e ambiental que até hoje lutamos para recuperar”. O prefeito afirma que em nenhum momento fez ou autorizou nenhum funcionário público da Prefeitura Municipal a se envolver com essa questão.

A única ação da prefeitura foi a liberação da Quadra Poliesportiva para o cumprimento da ação judicial, atendendo a pedidos das Associações. “Não fiz nenhuma reunião com representantes de escritórios de advocacia em nenhum lugar e em tempo algum; ao mesmo tempo, volto a frisar, que nunca autorizei nenhum funcionário desta gestão a participar das mesmas”, esclareceu.

Quanto às falsas notícias, Wilson Pedreira informou que tomará medidas de judicialização junto a Polícia Federal e a Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos. “Quero deixar um abraço para meus amigos pescadores e minhas amigas marisqueiras, que sempre estiveram do meu lado e sabem do compromisso e das ações feitas por mim em benefício de todos. Saibam que nunca serão esquecidos, pois é por vocês que governo”, finaliza a nota.