Com pouco mais de duas semanas para o fim do prazo, cerca de 800 mil pessoas ainda precisam fazer o recadastramento biométrico em Salvador. Segundo dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), apenas na última segunda-feira (15), 12.533 eleitores passaram pelo procedimento.

 

Na capital baiana, o local de atendimento com maior demanda de eleitorado é a sede do TRE-BA, localizada no CAB. Com 126 guichês, a sede biometrizou 5.963 cidadãos, somente no dia 15 de janeiro. Entre os 27 postos de recadastramento implantados na cidade, somente a sede funciona com metodologia de ordem de chegada, sem distribuição de senhas.

 

Os dados foram divulgados nesta última terça-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Para atender a demanda de eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico, a sede do TRE-BA já funciona aos sábados e, nos próximos dois domingos (21 e 28), também vai realizar atendimento. 2,7 milhões de pessoas já realizaram o recadastramento biométrico nas 52 cidades da Bahia onde o procedimento é obrigatório.