As chuvas que atingem a capital baiana desde o início da semana devem continuar até o dia 24 de maio. A informação foi divulgada pelo diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo.
Segundo Shostenes Macedo, o mês de maio é o mais chuvoso do 1º semestre e no próximo final de semana, as ocorrências de chuvas podem aumentar ainda mais. O motivo é uma baixa pressão próximo a costa do Nordeste, que intensificará os ventos úmidos do oceano Atlântico e provocará o aumento da nebulosidade.
Também existe a previsão da chegada de uma frente fria da região sul/sudeste do Brasil. Com isso, os moradores de Salvador devem ficar alertas a riscos de alagamentos pontuais e deslizamentos de terra em todos os dias.
O acumulado de chuvas previsto para o mês é de 302,2 mm. Até o momento, 125,6 mm já foram contabilizados. Nas últimas 24 horas (até 6h), Liberdade, na altura da Vila Sabiá, foi a região que mais choveu. A média alcançou os 84,8 mm. Na sequência, temos os bairros da Calçada (65,0 mm), Lapinha (54,2 mm), Bom Juá (43,6 mm) e Alto do Cabrito (43,4 mm).
Entre quinta (11) e sexta-feira (12), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas. Entre sábado (13) e domingo (14), a previsão é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, a qualquer hora do dia. As temperaturas deverão variar entre 23 °C (mínima) e 30 °C (máxima). G1