Foto: Valter Pontes/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou, nesta terça-feira (28), que o réveillon de 2022 da cidade terá queima de fogos em 20 pontos da capital, mas nenhum deles será na orla da cidade. De acordo com o prefeito, os locais não serão divulgados previamente para evitar aglomerações.

De acordo com o prefeito da capital, que já havia cancelado o tradicional Festival da Virada, a queima de fogos ocorrerá em pontos diferentes do que ocorreu no réveillon de 2021 – quando o esquema de queima em pontos diversos também ocorreu. A intensão é evitar grandes reuniões de pessoas em pontos específicos da cidade, como no Farol da Barra, tradicional ponto de queima de fogos, além de outras áreas da orla.

“Não haverá queima de fogos na orla. Serão em 20 pontos espalhados, e sem aviso. Pedimos que as pessoas entendam o momento. Estamos vendo vários países da Europa com medidas restritivas para barrar a (variante) Ômicron. Temos que tomar medidas. Estamos em enfrentamento à, não sei se posso chamar de nova variante, da H3N2. Tem as chuvas que estão ocorrendo em toda Bahia”, disse.

Bruno Reis ainda pediu que as pessoas evitem se aglomerar na cidade. Ele ainda pediu que as pessoas que pretendem passar a virada do ano na orla, se espalhem, evitando aglomerações. “Evitem aglomeração. Não é hora de se reunir. Quem tem o ritual de ir à praia pedir pelo novo ano pode fazer isso se espalhando nos 64 quilômetros de orla da cidade. Não precisa se aglomerar para isso. Vamos procurar passar a virada do ano da forma que momento ainda exige, com uso de máscaras, álcool gel, distanciamento…”, disse.

O prefeito ainda afirmou que a Guarda Civil Municipal dará a apoio em ações anti-aglomerações, porém destacou que o efetivo não tem como evitar a reunião de pessoas pela cidade. “A Guarda Municipal vai dar apoio, mas sozinha a prefeitura não tem como evitar aglomeração. Não posso tapar o sol com a peneira”, disse. G1