Bernardo de Assis irá protagonizar o primeiro beijo de um homem trans e uma mulher cis na TV brasileira. O ator, que vive o personagem Catatau em ‘Salve-se Quem Puder’ dará um passo a frente na sua relação com Renatinha (Juliana Alves) e beijará seu affair. Em entrevista ao jornal ‘Extra’, o ator se mostrou animado para entrar para a história da TV com um momento tão importante.

“Estou ansioso para assistir ao final dos dois. É revolucionário, ainda mais numa novela das sete. Já fiz cenas parecidas em outros trabalhos, mas nenhuma com essa importância”, disse. Bernardo conta que nunca teve nenhuma referência de pessoas trans durante seu período de descoberta, e afirma que a representatividade do casal é algo necessário na TV atualmente.

“Eu e Juliana conversamos sobre a importância de os nossos personagens, uma mulher negra e um homem trans, ficarem juntos. É um casal emblemático. Quando Renatinha assume Catatau para o mundo, não está falando só ‘eu estou com ele’, mas também ‘não importa o que pensem, nós vamos exercer a nossa afetividade'”, afirmou.

Sem contato com a família após ter iniciado a transição de gênero há cinco anos, o ator foi acolhido por tios e amigos da comunidade LGBTQIA+. O artista espera que com a história de Catatau sendo contada na TV, as pessoas consigam se transformar da mesma forma que a personagem Renatinha mudou.

“Os telespectadores vêm acompanhando a trajetória de Renatinha, preconceituosa e arrogante. Amada por Catatau, ela se redime. Assim como esse amor transforma a personagem de caráter duvidoso, outras pessoas podem passar pelo mesmo”, disse o ator que agora tem o apoio da irmã.