EC Vitória

Formado no Fluminense, o atacante Samuel Granada, de 20 anos, foi o primeiro reforço anunciado pelo Vitória para a disputa da Série B. O jogador está na Toca do Leão desde o fim de abril. Como a Segunda Divisão terá início apenas no fim deste mês, ele terá quase trinta dias para se ambientar em Salvador e se entrosar com o elenco rubro-negro.

Na manhã desta última segunda-feira, após a reapresentação do elenco, Granada foi apresentado pelo clube. Logo de cara, o atacante, emprestado pelo Fluminense até o fim da temporada, falou sobre as principais características.

– Sou um jogador de área, centroavante mesmo, nove. Porém, tenho habilidade para sair da área, girar, achar passes. Já dei muita assistência no passado, dei seis assistências. Não me considero muito móvel, mas também não me considero muito parado. – A minha maior meta aqui é ajudar muito o Vitória e crescer muito como jogador também – completou.

Samuel chega ao Vitória para compor um grupo repleto de jovens. O elenco rubro-negro tem uma média de idade de aproximadamente 22 anos. Pedrinho, com 18 anos, é o titular mais novo da equipe. Wallace, com 33, é o mais experiente. O novo atacante do Vitória não considera que a juventude pode ser um problema para a disputa da Série B. A expectativa é de que a vitalidade compense a falta de experiência.

– Não acho que pode ser um problema. Pelo contrário, acho que pode ser um ponto positivo. Pelo que trabalhei com o grupo, é um grupo muito trabalhador, que está querendo levar o Vitória à Primeira Divisão. Acho que pode ser um ponto positivo, a juventude.

No Fluminense, Samuel se habituou a ter como adversários Vasco e Botafogo. As duas equipes foram rebaixadas na última temporada e serão rivais do Vitória na Série B. O atacante reconhece que a Segunda Divisão será difícil em 2021, já que também conta com outras equipes de peso, como Goiás, Coritiba e Cruzeiro.

– A Série B deste ano está muito forte, com muitos times que estavam na Primeira Divisão. Pode esperar coisa muito boa, porque a gente quer vencer. Não tem outra escolha, ainda mais com as coisas que vêm acontecendo aqui. Pode ter certeza de que o grupo está com a cabeça de vencer, de subir, porque é onde o Vitória merece estar.
O Vitória enfrenta o Guarani fora de casa na primeira rodada da Série B. Como está fora da fase final do Campeonato Baiano, o clube baiano não terá jogos oficiais até a estreia na Segunda Divisão. Globoesporte