Diante da crise provocada pela pandemia do coronavírus no Brasil, os irmãos Sandy e Júnior anunciaram doações a hospitais e instituições, e convocaram outros brasileiros para somar no ato de solidariedade.

“Eu estou aqui pra dizer que a gente tem conversado muito em casa pra saber como a gente pode ajudar o maior número de pessoas possível nesse momento tão delicado no Brasil e no mundo. Obviamente, a gente vai focar nossas ações no Brasil. A gente está com uma parte financeira, eu e a Sandy, já separada para a gente fracionar em diversas frentes e pulverizar assim nosso apoio para o maior número de pessoas possível”, disse Júnior, em um vídeo publicado nas redes sociais, explicando que a dupla já tem ajudado junto a uma iniciativa de Luciano Huck colaborado ainda em outras frentes.

“A gente também está ajudando diversos hospitais de Campinas, que é nossa cidade natal, e de outros estados também do Brasil, além de ajudar algumas instituições menores que precisam muito do nosso apoio nesse momento”, contou o músico, destacando que é preciso conscientizar outros para obter mais apoio. “O mais importante dessa nossa ação é que a gente possa influenciar outras pessoas que têm condições de fazer isso que também doem e que ajudem, para que a gente possa, juntos, se fortalecer e apoiar todo mundo que tá precisando”, disse o artista.

Sandy pontuou também que é possível ajudar de diversas formas, não apenas financeiramente. “A gente quer muito poder contar com a ajuda de vocês. A gente sabe das diferentes possibilidades de cada um, mas a sua doação pode acontecer das mais diversas formas. Doe seu tempo, doe afeto, doe carinho, empatia, e se puder, claro, mantimentos, dinheiro, para as instituições sérias de que vocês têm conhecimento”, pediu a cantora.

“Foque no seu bairro, na sua cidade, faça o que tiver ao seu alcance. Nesse momento um vizinho, por exemplo, pode estar precisando da sua ajuda para fazer compras ou um idoso pode estar sozinho em casa precisando só da sua ligação. Lembrem-se que as instituições do seu bairro podem estar precisando muito da sua ajuda neste momento pra poder seguir. Pequenas doações conjuntas, pequenas ações conjuntas, podem se tornar gigantes, a gente sabe disso. Juntos somos mais fortes sim!”, concluiu.