Com um calendário de valorização às tradições do São João, Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), está participando da campanha “São João da Bahia,” evento promovido pela Secretaria Estadual de Turismo, apresentando os principais festejos juninos do Estado, em quatro capitais do país. O grande arraial promocional começou na última quinta-feira (13) e foi até o domingo (15), em São Paulo, e segue com apresentações para empresários e consumidores finais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Convidada pelo Governo da Bahia, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus vem apresentando a cidade como um dos principais destinos turísticos juninos do Estado, destacando temas como transporte, hospedagem, alimentação e atrações musicais. No espaço do município, os visitantes podem degustar comidas e bebidas típicas, conhecer a história da festa e da cidade através da exibição de vídeos e conhecer a programação da maior festa de São João da Bahia.

Durante um mês, o calendário vai reunir uma diversidade de eventos, que têm como destaque os shows realizados de 22 a 25 de junho. Neste período, o público esperado diariamente é de mais de 100 mil pessoas nas apresentações nos palcos principais, que tem confirmadas grandes atrações como: Nadson o Ferinha, Zé Neto e Cristiano, Nattan, Bell Marques, Lucy Alves, Limão com Mel, Del Feliz, Mari Fernandez, Targino Gondim, Adelmário Coelho e Danniel Vieira.

Santo Antônio de Jesus é conhecida como Capital do Recôncavo, tendo como slogan, o Melhor São João da Bahia, por sua tradição de realizar um evento plural e de excelência. Durante o período junino, SAJ respira o São João e se enfeita por completo, com as bandeirolas coloridas e temas juninos decorando o Espaço do São João, as principais ruas e bairros da cidade e a Feira Livre.