O ex-presidente José Sarney (PMDB) negou nesta terça-feira (02) ter vetado o nome do deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) para assumir o comando do Ministério do Trabalho no lugar de Ronaldo Nogueira. “Não fui consultado e não vetei”, afirmou Sarney. Fernandes já foi do grupo político de Sarney no Maranhão.

 

Mas após Dino assumir o comando do estado, mudou de lado e passou a apoiar o governador do PCdoB. Fernandes afirmou que não iria mais substituir Nogueira porque a nomeação dele criaria um embaraço entre o presidente Temer e Sarney, um dos líderes do PMDB, e do Maranhão, onde o parlamentar tem base eleitoral.

 

Sarney rebateu. “Ele [Pedro Fernandes] quer arrumar uma desculpa. Colocar a responsabilidade sobre as minhas costas. Se, no passado, não vetei Flávio Dino para a Embratur, não faria isso para alguém que foi nosso amigo”, complementou o ex-presidente da República em entrevista ao Blog do Camarotti, do G1 em uma referência ao atual governador do Maranhão, que presidiu a estatal do turismo durante o governo Dilma Rousseff.