EC Vitória

Satisfação. Esse é o sentimento da comissão técnica no Vitória. Nesta sexta-feira (10), os jogadores completaram uma semana de treinamentos. O time principal se reapresentou no último dia 2 de janeiro e está sob os cuidados do assistente técnico Bruno Pivetti e do preparador físico Ednilson Sena. 

“Colocamos as cargas de trabalho bem planejadas. Os atletas vêm assimilando, melhorando em todos os níveis físicos e o desempenho tem sido satisfatório”, afirmou Ednilson.

Pivetti, por sua vez, destacou a entrega dos jogadores na primeira semana. Para ele, trabalhar com bola desde o primeiro dia foi fundamental para assimilar o modelo de jogo.

“A primeira semana foi extremamente proveitosa. Os jogadores demonstraram um interesse muito grande em se adaptar o mais rápido possível as ideias táticas propostas. Mostraram uma boa capacidade de assimilação e, por isso, conseguimos acelerar o processo de aprendizagem do modelo de jogo. Seguindo a nossa metodologia, colocamos o trabalho tático com bola desde o primeiro dia e a resposta foi excelente”, destacou Pivetti.

Na próxima segunda-feira (13), a dupla começa a trabalhar com o sétimo reforço do Vitória na temporada: o volante Fernando Neto, que defendeu o Paraná durante a última Série B.

Antes da estreia contra o Fortaleza no dia 25 de janeiro, a gerência de futebol rubro-negra pretende fazer um jogo treino na Toca do Leão. Segundo a assessoria de comunicação do clube, a data prevista para o amistoso acontecer é o próximo dia 18, um sábado.

Geninho 
O técnico do Vitória ainda não se apresentou ao rubro-negro. Isso porque o treinador de 71 anos foi submetido a um processo cirúrgico e está de licença, em Florianópolis, junto aos familiares. A expectativa é que o treinador retorne ao clube no dia 20 de janeiro. Correio da Bahia