Roberto Viana/Bnews

Moradores do bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, estão suspeitando que o desabamento de cinco casas, ocorrido na noite desta última quinta-feira (03), tenha sido motivado por uma obra de contenção da encosta, que vem sendo realizada por conta de um deslizamento que aconteceu no local no ano de 2015.

O prefeito ACM Neto, que esteve na região, na tarde desta sexta-feira (04), disse que não é possível afirmar que a obra seja a responsável pelos desabamentos, mas caso os estudos apontem esta causa, a empresa responsável deverá ser responsabilizada.

“A prefeitura tem um convênio com o Governo Federal e está colocado R$ 12 milhões na contenção dessa encosta. Agora temos que ter a responsabilidade e o cuidado para saber o que motivou. Se foi a obra, essa empresa vai ter que indenizar, não só a prefeitura, como os moradores”, disse o prefeito.

“Agora não vamos permitir que ninguém fique desassistido. Vamos dar todo apoio, todo amparo. Depois disso vamos encaminhar as pessoas para uma casa nova ou pagar indenização. Temos que ter tranquilidade para buscar o caminho e resolver o problema”, avaliou. Bocão News