Foto: Myke Sena/MS

A secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, afirmou ao bahia.ba, que o programa Mais Médicos já está em vigor no Estado. Conforme a titular da pasta, na Bahia, o programa conta com cinco mil vagas para atendimentos neste primeiro semestre.

“[O programa] foi lançado ontem, com o reforço na atenção básica [de saúde]. Ele traz novidades no programa importante pra gente poder restabelecer, são 5 mil vagas no primeiro semestre, 10 mil no segundo semestre”, disse ao bahia.ba.

A chefe da Saúde acompanha o governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta quarta-feira (22), na inauguração da 25ª Policlínica Regional, em São Francisco do Conde. De acordo com Roberta Santana, atualmente o estado oferta 900 vagas para o atendimento do programa Mais Médicos, que deve ser ampliado em breve.

“A gente já deve estar lançando, hoje temos 900 vagas aqui na Bahia ocupadas. Em breve, a gente deve estar lançando o restante, de acordo com o que foi distribuído para os estados”, afirmou.

Mais Médicos

O programa Mais Médicos foi relançado na última segunda-feira (20), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. O programa visa fortalecer a prestação de serviços na atenção primária à saúde no País; aperfeiçoar médicos para atuação nas políticas públicas de saúde do País e na organização e no funcionamento do SUS.