Foto: Leonardo Rattes/Saúde GOVBA

A Secretaria estadual da Saúde (Sesab) denunciou, na manhã desta sexta-feira (31), que os outdoors do Governo da Bahia espalhados pelo município de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, sobre o Hospital Costa das Baleias foram alvo de vandalismo. As peças publicitárias, segundo a pasta, tinham como objetivo informar a população sobre a nova unidade, foram danificadas.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que já iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo ato. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local estão sendo analisadas. Os outdoors danificados serão substituídos nos próximos dias, conforme informou a Sesab.

O Hospital Estadual Costa das Baleias teve um investimento de R$ 200 milhões do governo estadual entre obras, equipamentos e mobiliário, e conta com 216 leitos, sendo 30 de UTI adulto e pediátrica. Dispõe de um avançado centro de bioimagem, equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, dentre outros equipamentos. Completam a estrutura, sete salas cirúrgicas e instalações para hemodinâmica.

A unidade é referência para 21 municípios e possui um perfil assistencial diversificado, oferecendo especialidades que vão desde clínica geral, passando pela pediatria, ortopedia, cardiologia, angiologia, urologia, mastologia, cirurgia torácica, oncologia até a neurocirurgia, suprindo diversas carências da região. Bahia.Ba