O secretário da Saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas recebeu alta médica na manhã deste domingo (28), depois de nove dias internado com Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio político, em sua conta no Twitter. “Meus amigos, graças às orações de todos, obtive hoje (28) alta do hospital e já estou a caminho de casa, para seguir a recuperação, fazendo fisioterapia intensa e desmame de oxigênio. Peço a todos que continuem seguindo as recomendações do governador Rui Costa. Essa doença é perigosa. Precisamos combater os negacionistas irresponsáveis e proteger aqueles que amamos”, disse na publicação.

Vilas-Boas havia testado positivo para a doença em 16 de fevereiro e foi internado três dias depois no Hospital Aliança, em Salvador. No dia 18, ele informou que havia feito uma tomografia no tórax, que apontou uma pneumonia viral e comprometimento de 25% dos pulmões. Desde então ele permaneceu no hospital, teve uma piora no quadro na noite de segunda-feira (22) e foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Vilas-Boas deixou o leito no dia seguinte, mas retornou à UTI para fazer fisioterapia respiratória de maneira mais intensa na quinta-feira (25). Na noite de sábado (27), a Secretaria da Saúde (Sesab) informou que o secretário havia deixado a UTI e transferido para um leito de tratamento semi-intensivo. Em nota, a Sesab disse que Vilas-Boas seguirá em casa, com os cuidados e repouso necessários até a recuperação completa.