bahianoar

O secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, considera Camaçari o destino mais provável da fábrica de carros elétricos chinesa Byd, que se encontra em tratativas com o governo Jerônimo Rodrigues para se instalar no estado.

Cateano externou sua posição ao PORTAL A TARDE após a manifestação do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), que demonstrou interesse em apresentar aos chineses o potencial econômico da cidade, sobretudo pela sua capacidade logística.

“O importante é consolidar a vinda da empresa para o nosso estado”, disse Caetano. “A empresa faz um estudo antes de entrar em qualquer país, quem pode dizer onde eles vão ficar são eles”, emendou o secretário, lembrando que as tratativas para atração da montadora foram iniciadas ainda no governo Rui Costa, a partir da interrupção das operações da Ford em Camaçari.

Apesar disso, Caetano considera legítimo o pleito do prefeito de Feira e reitera que “o Governo do Estado está trabalhando para trazer investimentos para todo o estado da Bahia, independente de que município se coloque”. O titular da Serin, no entanto, pondera que o perfil econômico de cada região pode ser decisivo na atração de investimentos.

“Se você vai para o agronegócio o ideal é o extremo sul ou o oeste da Bahia, se for na área industrial, é óbvio que a tendência é ir pra Camaçari”, concluiu Caetano, que anunciou para a próxima semana uma entrevista coletiva do governador Jerônimo Rodrigues para detalhar as negociações realizadas durante a viagem à China. A Tarde