Os apelidos “gigante” e “GG”, do cantor Léo Santana, ganharam outro significado entre os fãs do artista, na noite desta terça-feira (26), em Salvador, durante a festa “Pipoco”, que integra a programação do pré-carnaval da capital baiana. Além da referência à altura de Léo, os termos representaram com exatidão o que foi a dimensão do evento.

No Circuito Orlando Tapajós, entre os bairros de Ondina e Barra, na orla da capital baiana, um “mar de gente” acompanhou Léo Santana. O artista puxava o som de cima do trio elétrico e a galera respondia no coro e na dança. Em todo o percurso, não se via um folião parado.

Léo Santana chegou no circuito por volta das 18h30. Com o pé direito lesionado há algum tempo, por conta de um movimento em falso durante um jogo de futebol, o artista usava uma tala. Contudo, a animação e disposição eram as mesmas.

“Está me incomodando um pouco, mas, durante o percurso, vai me fazer esquecer essa dor. A lesão foi um pouco grave. Foram quatro ligamentos que eu rompi. Mas a quebradeira vai ser de ladinho. Bota o peso na esquerda, que está zero”, brincou o cantor, em entrevista ao G1.

O início da apresentação estava previsto para 19h, contudo, Léo começou a festa por volta das 20h. Os fãs, no entanto, não reclamaram. Enquanto a festa não começava, a galera aquecia ao som da banda do artista, com a típica “quebradeira” baiana.

O gigante escolheu a música nova “O dono da zorra toda” para abrir a noite. Depois, veio “Vidro Fumê”, seguida de “Um tal de toma” e outros sucessos. Entre os hits, músicas como “Maravilhosa é ela”, “Crush Blogueirinha”, “Toma que toma” e “Solinho da rabeta”.

Léo Santana no Pipoco, em Salvador — Foto: Joilson César/ Ag. Haack

Por volta das 21h, já no meio do percurso, o prefeito de Salvador, ACM Neto, subiu no trio elétrico para acompanhar a festa. Ele e Léo Santana se cumprimentaram e o cantor chegou a suspender o prefeito durante um abraço.

Por volta das 21h30, Léo Santana ainda recebeu a banda ÀTTØØXXÁ. Juntos, o cantor e o grupo tocaram as músicas “Bota a mão no paredão” e Popa da bunda (elas gostam)”. O público retribuiu com palmas.

O desfile se estendeu até por volta das 23h30. Ao chegar no Farol da Barra, Léo Santana se despediu dos foliões, deixando um gostinho de quero mais.

Este é o segundo ano de Léo Santana à frente do “Pipoco”. Em 2018, o artista comandou a festa com o Dj Alok.

O “Pipoco” é a terceira festa de pré-carnaval deste ano em Salvador. No sábado (23), aconteceu o “Fuzuê”. No domingo (24), foi realizado o “Furdunço”. Ambos os eventos reuniram centenas de pessoas na orla da cidade. As festas foram um termômetro para o carnaval, que começa oficialmente na quinta-feira (28).

‘Faz o L’

Amigos Riane Souza, Aline Stella e Felipe Rafael curtiram desfile de Léo Santana — Foto: Alan Oliveira/G1

Nesta terça-feira, os fãs chegaram cedo para acompanhar Léo Santana. Por volta das 17h30, já havia dezenas de pessoas esperando o cantor começar a festa.

Entre os ansiosos, estavam os amigos Riane Souza, de 21 anos, Aline Stella, de 20, e Felipe Rafael, de 21, todos super agitados à espera da apresentação. “Estamos animados demais. Sou apaixonada por ele. Admiro muito o trabalho de Léo. Não podia perder”, disse Riane.

As amigas Lisiane Severo, de 27 anos, e Thais El Malih, de 26, estavam eufóricas. Vindas de Porto Alegre e Belo Horizonte, as turistas fizeram a própria fantasia para a noite.

Inspiradas na música “Vai que bebereis”, da dupla sertaneja Henrique e Juliano, as loiras usavam uma plaquinha com o nome da canção e uma tiara escrito água.

Amigas Lisiane Severo e Thais El Malih estavam eufóricas com apresentação de Léo Santana — Foto: Alan Oliveira/G1

As amigas contaram que escolheram Salvador para aproveitar o pré-carnaval, por conta da animação. Elas devem ficar na cidade até a sexta-feira (1º), segundo dia oficial de carnaval. Da capital baiana, elas partem para o Rio de Janeiro.

“A gente fez a nossa própria fantasia para tornar tudo ainda mais especial. Estamos muito empolgadas. Não consigo parar de sorrir com isso. Desde o sábado [23] que estamos curtindo Salvador”, disse Lisiane.

Léo Santana comanda trio sem cordas no pré-carnaval de Salvador — Foto: Joilson César/ Ag. Haack
Léo Santana — Foto: Joilson César/Ag. Haack
Informações do G1 Fotos: Joilson César/Ag. Haack