Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não contou com a presença de parlamentares bolsonaristas durante a inauguração da Usina Solar Fotovoltaica Flutuante de Sobradinho nesta segunda-feira (5), mas teve ao seu lado aliados do governador do estado, Rui Costa (PT) Estavam lá os deputados federais Jonga Bacelar (PL) e Cláudio Cajado (PP), que pousaram em fotos e vídeos ao lado do presidente da República.

“‘Tamo junto, presidente, conta com a gente”, disse Jonga, acompanhado também do prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente (PSD). Ao deputado Cajado, Bolsonaro se referiu como um “velho amigo”, depois de fazer, novamente,piada com o tamanho da cabeça dos nordestinos.

“Só tá faltando crescer um poquinho a cabeça [sobre tornar-se nordestino]. […] Grande satisfação tá aqui novamente, você é um velho amigo meu”, afirmou, em um vídeo publicado nas redes do parlamentar.

Diferente da inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, não estavam a deputada federal Dayane Pimentel (PSL), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ou seus aliados mais fiéis, entre eles Paulo Azi e Elmar Nascimento. Porém, o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) participou da comitiva do presidente, e também compartilhou fotos e vídeos nas redes sociais. Bocão News