Foto: Max Haack

Sem a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), viajará em comitiva oficial da Presidência para Roma a fim de participar da canonização de Irmã Dulce neste domingo (13), no Vaticano. A informação consta no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10), que divulgou a lista de passageiros que vão para o evento religioso.

De acordo com a revista Veja, Bolsonaro não irá para Roma após pedido da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é evangélica e sugeriu ao marido não comparecer à canonização. No lugar de Bolsonaro, vai o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB).

Além dele, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM); o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM); Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Augusto Aras, procurador-geral da República; José Sarney; Luiz Mandetta, ministro da Saúde; além de outras autoridades.

A comitiva representará o governo brasileiro nas cerimônias de canonização de Irmã Dulce, na Santa Sé, no período de 10 a 15 de outubro. Para viagem a Roma, Neto recebeu diária da prefeitura no valor R$ 5,7 mil. Além do prefeito, o vice Bruno Reis (DEM) e o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), vão comparecer à festa religiosa. Bahia Notícias